domingo, 20 de dezembro de 2015

Meta de leitura: férias! (2015/2016)

Olá, pessoal! Olá, férias!

Bom, dá pra ver pela minha lista de leituras desse ano que ele não foi muito produtivo pra mim, né? É que 2015 foi meu primeiro ano da faculdade, então ficou difícil encaixar o hábito de ler no meu dia a dia - além disso, passei por uma "crise de identidade de leitora", de não saber mais que tipo de livro me agradava, mas isso fica pra outro post...

Enfim, quero aproveitar que estou super empolgada com minhas férias (vou ficar livre até março!) pra já separar os livros que pretendo ler, porque quero botar muitas leituras em dia durante esses próximos meses! Eu pretendia fazer esse post em vídeo, mas como minha rotina ainda está corrida, vai ser em escrito mesmo - espero que gostem!

Para Dezembro/2015:


Isso é uma vergonha, mas preciso compartilhar: Comecei essa leitura em Julho. Aconteceu que o livro não estava me interessando muito, então acabei intercalando com outros e ele foi ficando pra trás... Quero concluí-lo de qualquer maneira porque foi enviado por uma editora parceira, então acho justo ao menos ler e resenhar, mesmo que eu definitivamente não goste. Ainda falta pouco mais da metade, então a partir de amanhã (que é quando estarei oficialmente livre) me dedicarei a concluir essa leitura até o final do ano!




Para Janeiro e Fevereiro/2016:


Ganhei esse de presente do meu namorado no meu aniversário - eu faço em fevereiro - então já passou da hora de ler! A única experiência que tive com Jane Austen foi Orgulho e preconceito, e confesso que não gostei muito, mas vejo muita gente amando a autora e pretendo dar uma segunda chance de verdade. Com certeza será uma das primeiras leituras de 2016.







Quando descobri que, na biblioteca da minha faculdade, qualquer livro emprestado no final do ano só precisaria ser devolvido em março do ano seguinte, decidi escolher algum pra passar as férias comigo. Ando gostando muito de ler contos, mas nunca li contos do Drummond - apesar de adorar sua poesia -, então essa foi minha escolha. Aposto que vai ser uma leitura muito prazerosa para as férias.






Taí uma história bacana: no ensino médio, meu professor de matemática, que sabia que eu gostava de ler, entrou na sala e deixou esse livro na minha carteira, dizendo assim "lê esse". Achei o gesto tão legal que comecei a ler em seguida, e fiquei encantada. É o discurso de um professor que vai morrer em breve, mas antes deixa para seus filhos dicas muito úteis para a vida! A leitura foi uma baita experiência pra mim lá em 2011, então tenho certeza que terei novas percepções e um aproveitamento diferente, nessa releitura que farei em 2016!

Essas são as minhas metas mais concretas para as férias! Tem mais alguns livros que quero ler se sobrar tempo, além do que quero testar o Kindle unlimited - e com certeza vou encontrar algo interessante para acrescentar nessa meta -, mas por enquanto é isso. Em março, eu volto pra contar o que eu realmente li!

A todos boas festas, um natal recheado de livros e um 2016 de leituras e momentos incríveis!

Beijo,
Ná Mazzilli

Um comentário:

  1. Oi Ná!
    Quanto tempo. =D
    Eu também passei por essa crise, não cumpri quase nenhuma meta do ano passado. Mas decidi não me cobrar mais, e seguir no meu ritmo. =) Estou curiosa pela resenha de Persuasão!
    Feliz Natal!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir