Editora: iD
ISBN: 9788516065300
Número de páginas: 416
Sinopse: Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e... tudo pode acontecer.
A resenha de hoje é curta, simplesmente porque não tenho muito o que dizer sobre esse livro. Comentei na resenha de Just listen que esperava mais de uma autora tão querida dos blogueiros e que ia dar outra chance a ela... Bem, essa foi a outra chance. E, posso dizer, não mudou muita coisa.
A escrita da Sarah é, sim, bacana. Flui bem, é fácil, divertida e tem algumas frases realmente incríveis. O que me incomodou é que a autora faz questão de falar sobre como a personagem mudou, zilhões de vezes, ao invés de narrar a história e deixar o leitor perceber isso por si só. Ela bate na mesma tecla e, para mim, ficou parecendo que a Auden era só uma garota disciplinada e introvertida antes da mudança e, ei!, ninguém é só alguma coisa.
Os fatos da história me agradaram. As noites que a Auden passava em claro, a sua "busca" e Maggie, uma personagem que surpreende a Auden e o leitor. É legal, sabe? Mas não me transmitiu nada, não me despertou emoções ruins ou boas. Como simples literatura jovem adulta esse é um livro muito bom, mas acho que é só.
Avaliação: 4/5
''Então você acorda um dia e não tem nada que preste para mostrar por todos esses anos. Só um punhado de histórias bobas, que parecem cada vez mais idiotas a medida que o tempo passa.''
Beijos,
Ná Mazzilli
Serio que fica só na mesma coisa? Que chato!!!
ResponderExcluiroie
ResponderExcluirEu estava super empolgada para ler esse livro, but, desanimei com o tempo rs
E depois da sua resenha, vou ler sem a menor expectativa, quem sabe assim me surpreendo né?
bjos
Olá!
ResponderExcluirEu tenho vontade de ler algo da autora para conferir mas.. os temas que ela aborda nunca me chamam muito a atenção. Principalmente porque ela gosta tanto de falar em problemas familiares.
Parabéns pela resenha
Beijos
Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br
Sua resenha ficou legal, pelo menos você foi bem sincera. Não gostei muito do livro não, e muito menos da capa rsrs, mas enfim, valeu a sua leitura :)
ResponderExcluirBeijo, Joyce
rosa-amarelo.blogspot.com.br