Autor: John Green
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 229
ISBN: 9788578273422
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.
Totalmente diferente do outro livro de John Green que o trouxe ao círculo de "livros que precisamos ler"! Não tem como fazer uma comparação entre Alasca e Hazel e Miles e Augustus. Bem como com a história.
Ao contrário de "A culpa das estrelas", esse não é um livro, digamos, fofo. É um livro ótimo, sim. Mas não é tão romântico quanto o outro título do autor publicado no Brasil.
Miles não tinha amigos na Flórida e resolve se mudar para um colégio interno no Alabama. E lá (apelidado de Gordo, por ser magro), pela primeira vez, ele se sente acolhido pelo novo companheiro de quarto e os amigos dele. Com isso, se sente acolhido em sua nova casa, passa a participar de trotes na escola e fazer parte de uma galera, a ser um adolescente "normal". Ele se sente mais feliz. E está feliz com essas pessoas que mudaram a sua vida de uma maneira tão rápida.
O livro aborda de uma maneira muito clara, que simples atitudes e receptividade podem transformar a vida de uma pessoa, e consequentemente a sua própria. Fez com que eu refletisse sobre o que estou fazendo com a minha vida, se a estou aproveitando direito e da melhor forma possível ou se eu poderia ser algo maior e melhor. Alasca é o retrato dessa pessoa que você deseja ser. Apesar de odiada em uns momentos e idolatrada em outros, ela vive da maneira que quer e acha mais apropriada. Só que muitas vezes, as atitudes impensadas geram consequências, que nem sempre são as melhores.
Sendo dividido em duas partes, a transição é marcada por um grande acontecimento, que muda totalmente a visão de Gordo e seus amigos sobre a realidade em que vivem e o que eles poderiam ter feito para mudar o rumo dos acontecimentos de suas vidas.
É um ótimo livro, tão bom quanto A culpa é das estrelas, mesmo que em outro nível! Uma leitura recomendadíssima :)
"O que significa ser uma pessoa? Qual a melhor maneira de ser uma pessoa? Como passamos a existir e o que será de nós quando deixarmos de existir?"
Avaliação: 5/5
Beijo,
Nic Kloss.
Ameeei a resenha!!! Estou louca para me entregar aos encantos dos livros do John Green, mal posso esperar para ler ambos! A história me parece ÓTIMA :DDDD Morrendo de vontade de ler :P
ResponderExcluirBeijosss
http://spaceindaze.blogspot.com :D
Tenho muita vontade de ler John Green, seus livros parecem ótimos =)
ResponderExcluirAdorei a resenha e já quero esse livro, adorei A Culpa É Das Estrelas e já que quero esse pra minha lista.
ResponderExcluirBjos!
Livro Nas Mãos
http://livronasmaos.blogspot.com.br
Oiee.
ResponderExcluirQuero muito esse livro.
E já pedi ele de presente de natal.Espero ganhar.
Parabéns pela resenha
Jéssica Rodrigues
Leitora Sempre
http://leitorasempre.blogspot.com.br/