terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ladrões de elite - Ally Carter


 O livro de Ally Carter tem uma trama bastante original, no meu ponto de vista, porque mostra ladrões inteligentes, ricos e bonitos. Muito diferente do que nós imaginamos que são pessoas que roubam. No entanto, eles não são ladrões como quaisquer outros. Eles roubam coisas grandes e importâncias, depois de muito planejamento e estudo. Faz sentido o nome da série ser Escola de espiões, porque eles parecem mais espiões do que ladrões.
 Não gostei muito do fato de, já no primeiro livro da série, eles terem de fazer um roubo que... Bem, não é exatamente um roubo. Eu queria que eles fossem malvados, poxa! Os personagens são legais, mas nenhum deles é muito bem estruturado e complicado como pessoas normais são. Mas até que dá pra se apaixonar pelo Hale (rs). E não gostei da mudança de personalidade da Gabriela, achei que foi muito repentina e sem motivo lógico.
 A história em si é muito interessante. A narrativa é boa, mas especialmente o desenvolvimento dos acontecimentos é muito bom. Em algumas partes o leitor se pergunta se a própria autora não é uma espiã, porque as informações são muito detalhadas e os planos, por mais loucos que pareçam, dão certo! E depois que eles são colocados em prática, faz sentido até porque deu certo.
 Não achei "nossa, que maravilha de livro!" mas eu gostei bastante e pretendo ler os próximos da série. Eu daria quatro estrelinhas... Não fosse pelo final. Tive a impressão de que a autora se empolgou na hora de terminar e acabou que nas últimas frases (que são tão importantes) ficou tudo confuso pra mim. E, apesar de saber que faz parte, não gosto de livros que terminam com suspense pro próximo livro. Pronto, falei.    
                         
 Bem, espero que gostem da resenha. E, se lerem, do livro. Beijos, Ná Mazzilli.
Editora: Arqueiro
Autor: Ally Carter
ISBN: 9788580410068
Ano: 2011
Número de páginas: 240
Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo.

Um comentário:

  1. Gostei da trama, livros inteligentes(como esse aparenta ser) me atraem. Boa resenha :)

    ResponderExcluir