Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 9788599560518
Número de páginas: 176
Sinopse: Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões. Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.
O livro é bastante curto e tem menos de duzentas páginas, por isso eu o li em menos de dois dias. A narrativa de Nicholas permanece simples e agradável, mas está longe de ser o melhor livro dele. Talvez pelo fato da história ser tão rápida, alguns detalhes se perderam e o foco ficou muito para o passado.
Aliás, os livros do Nicholas costumam ter essa mudança de tempos, indo do passado para o presente. Normalmente isso me agrada, mas nesse livro acho que ele deixou a desejar e poderia ter se aprofundado muito mais nos fatos presentes, na trama da família, na descrição dos filhos e nos momentos que se seguiram depois que o livro terminou.
De fato, o passado teve uma história maravilhosa e emocionante que, apesar de curta, foi intensa o bastante para ficar marcada. No entanto, o final ficou muito previsível, especialmente para quem já leu outros livros do autor. Também achei que ficou um pouco irreal, pois as coisas se resolveram muito depressa depois de anos empacadas.
"Por mais difícil que tivesse sido, por mais terrível e injusta que a vida me parecesse, nunca trocaria os poucos dias que passei com ele por nada deste mundo".
No geral, é uma leitura sucinta e emocionante, mas que poderia ter sido muito melhor trabalhada. Sugiro o livro para quem gosta de livros com poucas páginas mas, se não for o caso, os outros livros do autor me agradaram muito mais!
Beijos, Ná Mazzilli
Eu gostei muito da história e até me emocionei com ela, não exatamente com o romance, mas com a relação do pai e do filho, que eles conseguiram salvar e construir uma amizade, achei lindo o pq deles não terem se encontrado novamente, uma lição de vida!
ResponderExcluir