quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Top 5 - Livros que eu indicaria para quem não gosta de ler

 O blog The broke and the bookish possui um meme chamado Top ten tuesday. Eu soube disso pelo blog Amount of words e, como o tema da última semana me pareceu interessante, resolvi me inspirar nele. O tema era: Top 10 livros que você indicaria para quem não gosta de ler. Para manter o padrão dos nossos Top 5, resolvi adaptá-lo e selecionar apenas cinco livros. Tudo certo? Vamos a eles.

Fazendo meu filme - Paula Pimenta
Eu não só indicaria como indico esse livro para toda e qualquer pessoa que me pede indicação para começar a ler. A leitura é leve, fácil, divertida e envolvente. Impossível não se apaixonar e devorar cada vez mais.





Pão-de-mel - Rachel Cohn
É com muita dor no coração que incluo esse livro na lista. Este é um dos meus favoritos de todos os tempos e morro de ciúmes de pensar que pode se tornar o queridinho de outra pessoa. Mas Rachel escreve muito bem, seus personagens são adoráveis e seus livros merecem ser lidos. Qualquer pessoa iria amar. E se fosse um conhecido meu, melhor ainda, porque esse livro tem tudo a ver comigo.


Pollyanna - Eleanor H. Porter
Sou contadora de histórias no hospital e, sempre que o paciente-público é adulto, essa é a história que escolhemos contar. É tocante, fofa e inspiradora. Mesmo quem não gosta de ler precisa aprender o jogo do Contente, por isso acredito que todos deveriam ler.


Definitivamente, esse eu recomendo de olhos fechados. Ele é todo escrito em bilhetes e isso o torna muito rápido e dinâmico.  De quebra, é muito emocionante e certamente arrancará algumas lágrimas do leitor. Vale a pena.



Adulterado - Antonio Prata
Muita gente não lê porque tem preguiça. Para quem não está acostumado, passar horas acompanhando a mesma história pode ser cansativo. E isso, somado ao fato de que coisas do dia-a-dia agradam facilmente, faz com que crônicas sejam uma ótima forma de inserir a leitura na vida das pessoas. Antonio é ótimo com elas, criando sempre crônicas curtas, divertidas e muito interessantes.


Espero que tenham gostado.
Comentem e me contem que livro vocês recomendariam para quem gosta de ler... Ou que livro despertou seu gosto pela leitura!

Beijos, Ná Mazzilli.

16 comentários:

  1. Oi Flor....nossa eu fiquei doida pra ler todos, mas o que mais me interessou foi a vida na porta da geladeira.....ai muito show essa lista....beijokas elis

    Me visita: http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas vou ler. Concordo que para começar a gostar de ler, tem que ser um livro leve e divertido. Na escola somos obrigados a ler livros classicos que muitas vezes são cansativos, quando era adolescente tive que ler o livro Senhora de José de Alencar, e simplesmente detestei muito devido a linguagem arcaica da época que o livro se passa, e tb ser obrigado a alguma coisa é super chato. E isso é realmente desistimulante e as pessoas acabam levando esse desinteresse para a vida adulta. Cultivar o hábito da leitura tem que ser sempre estimulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Juliana, eu nao gosto de ler porque traumatizei com os livros da escola kkkk todos muito chatos, nada atual, divertido e leve. Sem contar que sou impaciente, não tem condições de ler qualquer livro. Para não me traumatizar ainda mais, não leio enquanto não achar um livro que valha a pena!

      Excluir
  3. nao li pao de mel e adulterado das suas sugestoes, mas os outros sao muito bons!!!! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Tbm acho que Pollyanna é um livro que todo mundo deveria ler, é lindinho demais! Já li Pão-de-Mel e FMF tbm, e gostei da descrição de A vida na porta da geladeira. Bjs (:

    ResponderExcluir
  5. Vc só indicou os melhore, mas eu ainda acrescentaria HP, pq foi ele que me fez cair nesse mundo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Adorei os livros, achei lindo Pão de Mel...
    Eu também indicaria HP, depois desses nunca mais deixei de ler.

    beijão
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. Pão de Mel eu tenho vontade de ler, tenho visto ele muito por aí rsrs'

    Dentro os indicados só li Fazendo Meu Filme e é um dos que recomendo também. Hp, com certeza entraria na minha lista! E outro é Minha Aldeia, um livro cuja leitura é super leve (:

    Adorei o post, muito legal!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Da lista, o único que eu não li foi 'Adulterado', recomendo todos os outros. Também incluiria HP na lista! :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei o top, ele foi perfeito pra mim.
    Tó ajudando um amigo q quer gostar de ler, agora já tenho varias dicas pra ele ;)

    Obrigada pela visita, e por seguir lá^^
    Adorei seu blog, já tó seguindo

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Paty

    ResponderExcluir
  10. Pollyanna me lembrou O Pequeno Príncipe! rsrs

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum dos cinco... rs
    Mas gostei das indicações!

    Adorei o blog e já estou seguindo. Convido você a conhecer o Sook e seguir também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não consigo imaginar como têm gente que não gosta de ler, é uma coisa tão maravilhosa não é mesmo ?
    Estou querendo ler Fazendo Meu Filme, já li Pollyana, é um livro fantástico recomendo para os que não gostam e para os que gostam de ler.. ^^

    Beijos,
    http://blogtruegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nenhum desses, mas tenho vontade de ler Fazendo meu Filme *-*

    Bianca
    http://umuniversofantastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Uma lista pra quem não gosta de ler?!
    Também serve pra quem gosta né?
    ^^
    Me interessei em ler todos além do "Pollyanna" que já li, principalmente o "Vida na porta da geladeira", tem algo de diferente nele que me atraiu...
    ~.~

    ResponderExcluir