quarta-feira, 23 de maio de 2012

A linguagem das flores - Vanessa Diffenbaugh

Autor: Vanessa Diffenbaugh
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410174
Número de páginas: 304
Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. 


Não sei quanto a vocês, mas eu julgo livros pela capa. E eu nunca fui a maior fã de flores. Então, sempre que via essa capa em algum site, eu não era simplesmente indiferente, eu parava e pensava "quem diabos leria esse livro?", sim, eu realmente era contra o livro sem ter lido. Mas, por obra do destino (e pela parceria com a editora, rs), eu recebi esse livro para resenhar. Cara, eu mordi a língua tão bem mordido! Li a primeira página para ver como era o ritmo da autora e não consegui parar mais.

A história alterna entre passado e presente, e os fatos vão se interligando no decorrer da leitura. Além disso, é dividida em 4 partes. Para ser sincera, a terceira parte não me agradou muito. Achei um pouco forçada, sabe? Faltou verossimilhança. Mas, mesmo quando os acontecimentos não eram dos melhores, a escrita compensava. E as outras parte eram a coisa mais maravilhosa do mundo. A autora escreve muito bem e conseguiu misturar perfeitamente quem Victoria foi, quem Victoria é, o papel das flores na sua vida e seu relacionamento com as pessoas ao redor.

Você sabe do que eu estou falando: O livro é tão bom que eu tinha vontade de ler o tempo todo. Lia na rua, no elevador, na escola e enquanto esperava a aula de ballet começar. Quase fiquei triste por acabar de ler, mas ao mesmo tempo fiquei feliz em finalmente saber o que aconteceu com os personagens. Há muito tempo eu não lia um livro assim. Envolve romance, drama e uma pitada de mistério, além dos apaixonantes (sim!) significados das flores.

Leiam. É sério.


Avaliação: 5/5

" - Sabe, pensando bem, ela nunca foi uma mulher realmente feliz - disse ele, rindo para si mesmo. - Mas era apaixonada, inteligente e se interessava pelas coisas. Sempre tinha uma opinião, mesmo sobre assuntos que desconhecia. Sinto falta disso."
Beijos,
Ná Mazzilli

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Linguagem das Flores! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros como você disse, que a escrita da autora nos faz gostar da leitura, não apenas a história.
    Amei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  3. por obra do destino (e pela parceria com a editora, rs) kkkk

    Ja ia dizer atualiza atualiza, quando me aparece essa postagem no Reader. Sério, fiquei curioso em como que seria essa leitura. Você fala tão bem sobre o livro.

    Ótima resenha.
    abç

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um dos livros que eu mais amei ler na vida. Até me inspiro nele pra escrever, certas vezes. Nas últimas páginas tem um dicionário do significado de todas as flores, e eu o uso demais. Uma leitura deliciosa.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler esse livro, a capa (pra mim) é muito bonita e as resenhas sempre me deixam com mais vontade ainda *_*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Acho que leria esse livro apenas pela capa, mas sua resenha também me convenceu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Amo flores! Acho que adoraria esse livro :)

    ResponderExcluir