terça-feira, 15 de maio de 2012

Top 5 - Quotes

Oi!
Como sou a maior fã de listas, me inspirei de novo no Top ten tuesday e resolvi fazer uma lista com meus cinco quotes preferidos. E, posso falar? Amei revirar minhas anotações para eleger os melhores! Não está em ordem de preferência porque sou igualmente apaixonada por todos.

"E que em qualquer lugar em que estivessem recordassem sempre que o passado era mentira, que a memória não tinha caminhos de regresso, que toda primavera antiga era irrecuperável, e que o amor mais desatinado e tenaz não passava de uma verdade efêmera."  
Cem anos de solidão - Gabriel García Marquéz 

"É perceber que talvez amar seja outra coisa. É sentir-se leve e livre. É saber que o coração dos outros não lhe é devido, não lhe pertence, não lhe cabe por contrato. A cada dia você deve merecê-lo. E dizê-lo. Dizer a ele. E compreender pelas respostas que talvez seja necessário mudar. É necessário ir embora para reencontrar o caminho."

"Pela primeira vez compreendi que não havia nada inteiramente bom e nada inteiramente ruim, que cada página tem uma mancha, e, por essa mesma razão, eu esperava todas as noites sombrias por uma pequena luz brilhante."

"Palavras tristes são apenas uma outra forma de beleza. Uma história triste quer dizer: Essa contadora de histórias está viva. Daí a pouco, alguma coisa boa vai acontecer com ela, uma coisa maravilhosa, e ela vai se virar e sorrir." 
Pequena abelha - Chris Cleave

"O gosto que isso me deu foi enorme. Colombo não o teve maior, descobrindo a América, e perdoai a banalidade em favor do cabimento; com efeito, há em cada adolescente um mundo encoberto, um almirrante e um sol de outubro. Fiz outros tantos achados mais tarde; nenhum me deslumbrou tanto."
Dom Casmurro - Machado de Assis 

 Tem muitos outros quotes que eu amo e vocês podem procurar nos meus históricos de leituras no Skoob. Quem quiser fazer esse top 5 também, deixe o link nos comentários para que possamos visitar!

E você, quais os seus quotes favoritos?

 Beijos, 
Ná Mazzilli

5 comentários:

  1. Ah, que criativo, vou fazer no blog depois, viu? haha'

    Amei o quote do livro Desculpa Se Te Chamo de Amor, muito lindo. *-*

    Dentreo todos, os livros que já li foram A Menina que Não Sabia Ler e Dom Casmurro, ambos os quotes são perfeitos. Adorei!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse Top Five 8D . Estou querendo muito ler "Desculpa se te chamo de Amor", porém andei lendo algumas resenhas no skoob, e vi que muita gente anda "falando mal" dele , por isso adiei um pouco pra ler ;/ . Mais preciso ler e tirar minhas próprias conclusões né. Também pretendo ler recentemente é Amor de Rendenção(da autora Francine). Dizem ser muito bom, e gostei bastante da resenha do livro :B fica ai a dica.

    Ah,na minha lista quem ficaria em primeiro lugar é o livro: Querido John. Sei lá, mais sempre indico ele em primeiro lugar ♥


    Beijão.
    pahyui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quotes de livros são muito lindos! Adorei todos :)

    ResponderExcluir
  4. oi,
    lindos, amei!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Lindos quotes, também tenho a mania de guardá-los no histórico do Skoob...

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir