sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sou toda errada - Tammy Luciano

Editora: Imprimatur
Autor: Tammy Luciano
ISBN: 9788560439126
Número de páginas: 133
Sinopse: Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?


Eu não sei se vocês lembram, mas no meu post sobre Literatura Nacional eu havia prometido que o próximo livro que eu compraria seria nacional. Aqui está. Agora que eu trabalho (finalmente), vou dedicar um pouco do meu salário aos livros e comecei por esse aqui.

Enfim, a história gira em torno de Mila, personagem fútil, com mente de gente rica e totalmente fixada em seu ex-namorado Neco. Ao desenrolar da história, o livro fica bastante cansativo, porque a Mila só pensa no ex. Ela respira o ex, praticamente.

E é nessa obsessão dela que a história se situa. Ela perde o controle das coisas, resolve curtir a vida mesmo que tenha um cara maravilhoso ao seu lado! Mauro é um fofo, extremamente apaixonado, mas ela não consegue esquecer o Neco.

No fim, eu só me irritei com a Mila. Com algumas coisas que ela diz durante o livro e como se comporta na maioria do tempo. E como não se toca do que o que ela faz é totalmente ridículo. Esse livro é para garotas fixadas em seus ex que não conseguem seguir em frente e ver se elas percebem como toda a situação pode ser degradante.

O final foi um pouco decepcionante e tanto vago, ao meu ver. Porém, o que realmente compensa nesse livro é a escrita maravilhosa de Tammy Luciano! Meu Deus, como ela domina as palavras! Sério, eu fiquei impressionada. Ela tem um poder de raciocínio muito bom, as encaixa perfeitamente e... acho que em questão de escrita é um dos melhores livros que eu li.

Bom, vale a pena ler o livro sim. Não, não é um dos meus prediletos porque na realidade não gosto de personagens fúteis. Mas, o ponto de vista que ela passa, eu achei bastante interessante. Me fez pensar que eu nunca devo agir assim, haha. Acredito que para ler numa tarde e desfrutar de uma boa escrita, valha a pena.


Avaliação: 3,5/5


‎"Você pode negar, mas com certeza já odiou alguém que saiu da sua vida sem motivo. Pode mentir, colocar em baixo do tapete, mas já sentiu vontade de morrer por amor, já se sentiu a pior pessoa do mundo ao ver a felicidade de alguém e já mentiu descaradamente se achando muito esperta. Também já morreu, mesmo sem ninguém notar."

Beijos, 
Ká Andrade

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Sou Toda Errada! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de ler! Adoro livros nesse estilo! E amei o blog, parabéns!
    beijos

    "Vai Sonhando!"

    ResponderExcluir