terça-feira, 31 de julho de 2012

Resenha dupla: A Esperança - Suzanne Collins

CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
Oi, gente! Nós viemos trazer para vocês a resenha de A Esperança, o terceiro livro da trilogia de Jogos Vorazes. Já postamos aqui as resenhas dos dois primeiros: Jogos Vorazes e Em chamas.

Editora: Rocco
Autor: Suzanne Collins
ISBN: 9788579800863
Número de páginas: 421
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutas. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? 
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.


Ká Andrade - Pra mim, é muito difícil falar desse livro. Mas, vamos lá. Chegou então o ultimo livro da Trilogia. Nessa ultima parte da história Panem está em guerra TOTAL e o livro foca bastante nessa parte. Katniss, como sempre, é colocada em prova de fogo muitas vezes. Mas, eu esperava que tudo acontecesse menos uma morte especifica (quem leu, sabe do que eu estou falando). Enfim, gente, o livro é maravilhoso. Suzanne destrói e reconstrói nossos corações milhares de vezes na história e depois que algumas coisas acontecem, tudo passa muito rápido. Acredito que você deve correr para ler. Eu não sei se consegui me expressar muito bem aqui, mas só leia. Chore, ria, fique surpreso. Divirta-se. Aproveite. Vale a pena.

Avaliação: 5/5


Nic Kloss -  Difícil falar qualquer coisa sobre uma série de livros tão perfeita. Acho que já comentei várias vezes aqui no blog ou no twitter que fiquei de luto literário ao terminá-la. Mas a verdade é que fiquei mesmo. Sou chorona, mas poucas vezes um livro mexeu tanto comigo, fez com que eu o devorasse em um dia pela sua história e não pela minha sede de leitura.
A esperança é o livro mais diferente da série. Por incluir o Distrito 13, ele tem muito mais ação, mostrando a luta dos personagens na revolta que está acontecendo contra a Capital e tomou proporções gigantescas envolvendo todos os outros distritos de Panem. As cenas de ação são mais desenvolvidas, e surgem vários novos personagens, além dos que apareciam anteriormente ganharem mais espaço.
Por torcer por Katniss e Peeta, preciso dizer que fiquei de coração partido nesse livro em diversos momentos, alguns deles provocados pela indecisão dos sentimentos de Katniss entre Peeta e Gale (desculpe a quem gosta dele, mas o acho insuportável, ficava com raiva logo que ele aparecia na trama e para mim ele só atrapalhava "os finalmentes" de Katniss e Peeta), ou pela Capital.
Acho que foi um ótimo final para uma série incrível, mesmo não esperando que certas coisas acontecessem, como a morte de alguns personagens e o desenrolar de algumas situações. (Não quero dar muitos spoilers aqui, haha).

Avaliação: 5/5

O filme de "A esperança" será divido em duas partes, a primeira prevista para Novembro de 2014 e a outra para Novembro de 2015.

Beijos, 
Ká e Nic

4 comentários:

  1. Olá!

    Adorei as suas resenhas! Me deu vontade de ler A Esperança, porque depois de ler Jogos Vorazes, não me senti tão animada. Mas agora, sinto que pode ser bem melhor, só lendo para ver! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou maluca com a série, quem não leu, leia!
    Concordo com a Nic, também não gosto muito do Gale.. :p
    Ansiosa para os filmes agora! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Jogos Vorazes é perfeito, não conseguiria fazer comentários como vocês...
    O terceiro ainda, é o meu preferido!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. O filme é definitivamente mais "suave" que os livros. Mas gosto dos dois, cada um a seu modo :) Recomendo demais tanto para quem ainda não leu, quanto para quem ainda está pensando duas vezes antes de encarar esta leitura. Excelente resenha!

    Abraço!

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir