segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Minha vida agora - Meg Rosoff

Autora: Meg Rosoff
Editora: Galera Record
Número de páginas: 176
ISBN: 8501087327
Sinopse: Este livro fala que uma garota nova-iorquina de 15 anos desembarca na Inglaterra, enquanto uma nova grande guerra está prestes a começar, para passar uma temporada com a tia e quatro excêntricos primos totalmente desconhecidos. Na imensa casa de campo, longe da agitação de Manhattan e dos conflitos com a nova madrasta, grávida do bebê que pode lhe tirar o pouco que lhe resta do pai, Daisy descobrirá o amor, o desejo, a liberdade de um cotidiano sem adultos e o valor da amizade verdadeira. 






 Relutei ao máximo para escrever sobre esse livro, porque achei que não conseguiria colocar em palavras o que senti com essa leitura. Até tentei gravar um vídeo, mas ficou muito ruim e... bem, cá estamos. Mas já deixo avisado: incrível é a palavra.

 O livro conta uma história alegre e dura ao mesmo tempo. A escrita é de linguagem fácil, mas tem um ritmo complicado - já que mostra o fluxo de pensamentos da Daisy, é muito acelerado e o leitor acaba de atropelando. Eu gostei da narrativa, do estilo e principalmente pelo fato de que é muito, muito engraçado e cheio de Ênfase Em Coisas Legais.

 A melhor parte dessa história são os personagens. Eu queria morar com eles. O Isaac é mágico, a Piper é muito mágica, o Edmond é sexy e mágico e a Daisy, que é a menos interessante deles, também é mágica! Dá vontade de abraçar todos eles e apertar bem forte. Enfim. A Daisy também é meio revoltada e meio bem-humorada e eu me identifiquei muito com ela.

 Eis aqui uma verdade: o livro é triste. Triste e ás vezes muito assustador e repugnante. E o final é o mais triste, mas é como eu queria que fosse, e eu adorei. E, ah!, ele trata de assuntos juvenis meio complicados de forma muito sutil, o que é bacana. Não sei o que falar além de que esse livro é incrível e maneiro e legal e, definitivamente: leiam.

Avaliação: 5/5

Beijos,
Ná Mazzilli

Um comentário: