quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 
9788563219381
Número de páginas: 248

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazes.



Sabe quando tudo que o você quer é dar uma distraída? Pegar uma leitura leve, mas, que seja boa ao mesmo tempo? Aí está uma dessas opções. Eu nunca tinha ouvido falar do livro e não conhecia a autora, porém, uma amiga minha da faculdade disse que havia acabado de ler um livro fofo e que iria trazê-lo para mim. Bom, eu adorei! É realmente daqueles pra distrair, um romance adolescente, bem bonitinho e com uma escrita ótima. Vamos lá! :)

Natalie é veterana, aquele tipo de nerd meio popular, mas que só tem uma amiga de verdade - Autumn. Ela quer que nesse, que é seu ultimo ano no colegial, tudo ocorra perfeitamente bem. Concorrendo a presente do conselho estudantil, estudando, se saindo bem em tudo. Passando em uma faculdade. Mudando de vida. Finalizando tudo com chave de ouro.

Mas o ano mal começa e Natalie já sabe que será diferente. As calouras desse ano estão querendo aparecer, o "idiota" do Mike - jogador de futebol - está provocando Autumn mais que tudo e ela está começando a nutrir sentimentos por um cara que não deveria. Mundos que não se misturam, o da nerd e o do jogador. 

Porém, as coisas começam a fugir do controle. Ela consegue ganhar a presidência, mas o relacionamente secreto com Connor começa a tomar seu tempo demais. Mesmo as escondidas eles tentam levar as coisas. Mas a jovem não está fazendo nada por completo.

E agora, como lidar? Ela já julgou muitas meninas que estiveram na posição dela. Natalie tem decepcionado muita gente - pessoas que ama - e tudo parece estar desmoronando. O que é mais importante: o que os outros pensam ou o que ela realmente acha/sente? Onde tudo vai levar? O ultimo ano no colegial vai ser um fiasco total?

É assim, lendo que se descobre! A escrita é maravilhosa, a história é bem fofinha e há personagens com os quais eu me identifiquei. Connor talvez possa surpreender. Natalie pode surpreender. Autumn pode surpreender. Leiam!

Avaliação: 5/5 

Beijos,
Ká Andrade




6 comentários:

  1. O livro parece ser bem legal mesmo, gostei da resenha, bem interessante.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas ao contrário de você eu não consegui gostar do livro, ele simplesmente não me conquistou.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! E adoro esse livro, hehe.
    Deu vontade de relê-lo agora.
    Beijos, Amanda
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah já pensei em comprar esse livro e deixei passar. Lendo sua resenha parece ser interessante. Adoro romances assim.

    E ele está super barato na Saraiva... ai ai... Não posso pensar senão eu compro! hahah

    Adorei a resenha.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir