quinta-feira, 20 de março de 2014

A lua de mel - Sophie Kinsella

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 496
ISBN: 9788501101327
Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.



A lua de mel não foi um livro da Sophie Kinsella que se destacou muito para mim, dentre os vários que já li. A premissa da história é bem interessante e maluca, como sempre, bem no estilo comédia romântica que gosto de ler para uma distração, mas senti falta de algo a mais no livro inteiro, que acabou não me conquistando por completo.
Com uma trama intercalada entre duas irmãs, Lottie e Fliss, que passam por momentos totalmente diferentes em suas vidas, a primeira se casando e a segunda passando por um divórcio, tinha tudo para ser uma história realmente arrebatadora. Ainda assim, não conseguiu alcançar o seu máximo. As protagonistas, mesmo já estando na casa dos 30 anos, parecem bem mais imaturas do que se esperava - até mesmo comparando com as outras protagonistas da autora - e isso me incomodou, porque elas agiam de maneira tão impulsiva e com atitudes tão infantis que não pareciam reais para mim.
Um fato que desgostei muito foi a falta de química entre os casais, tendo muitas vezes o relacionamento, de certa forma, desprezado, sendo que eu tinha a ideia de que era o ponto central do livro.
A narrativa da autora é sempre um dos pontos principais para seus livros serem considerados tão engraçados, e nesse livro isso não mudou. Junto com personagens hilários e situações constrangedoras, que conseguem divertir o leitor, mas dessa vez isso aconteceu para mim em uma escala menor, já que me via muito irritada com o livro com suas diversas enrolações e situações um tanto quanto desnecessárias.


Avaliação: 3/5

Beijo,
Nic Kloss.

3 comentários:

  1. Ahhh Sophie é só amor! Adoro os livros dela (okay, só li dois, mas já sou fã). Comprei Lua de Mel na promoção do submarino. Infelizmente os livros da Sophie são muuuuito caros e só em promoção que rola mesmo =P Pena que vc não gostou mt da relação entre os personagens.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Chick-lit não é o meu gênero favorito, já tentei gostar, mas acaba não funcionando comigo. Eu li O segredo de Emma Corrigan da Sophie Kinsella e foi um livro divertido e uma leitura mediana. Então, caso eu vá ler outro livro da autora, vou levar seus comentários em consideração e acabar deixando Lua e Mel de lado. Pena que a química dos casais não funcionou muito bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Nic, meu problema com a SK é que o que você sentiu nesse livro, eu sinto em todos dela. Acho as histórias loucas demais, mas isso não é engraçado pra mim. Não consigo me envolver com seus personagens, nem gostar da história. Uma pena.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir