terça-feira, 11 de março de 2014

Nathalie Trutmann


 Assim que ganhei o meu kindle, fui em busca de livros que pudesse baixar de graça. Encontrei o Manual para jovens sonhadores, da Nathalie Trutmann, e baixei mesmo sem saber ao certo sobre o que era. Fiz a leitura em poucos dias e fiquei muito encantada com o livro, tanto que comprei a edição física e dei de presente de aniversário para o meu irmão (que também adorou!). Até falei um pouquinho sobre ele em uma tag que respondi, que vocês verão daqui a alguns dias.

 Foi no final do ano que a Vi, do aViviu, falou no twitter que estava fazendo uma parceria com a Nathalie Trutmann e eu disse que estava interessada. Na semana passada chegou o pacote da autora aqui pra mim, e fiquei encantada com a delicadeza. Vim mostrar um pouquinho pra vocês!

O lançamento da autora, que veio autografado e estou doida para ler, vou resenhar em breve ;)

A cartinha da autora, escrita a próprio punho e numa folha decorada e com adesivo do livro novo.


Além de escritora, Nathalie Trutmann também trabalha com uma escola voltada para jovens da periferia. Por isso recebi também esse livrinho, que é uma coletânea de crônicas dos alunos dessa escola, que tem entre 15 e 18 anos. São crônicas pequenas e gostosas, algumas alegres e outras tristes, sobre momentos que marcaram a vida desses jovens. A ideia é linda, e o melhor é que 50% das vendas do novo livro da autora é revertido em doação para a biblioteca dessa escola.


Quem quiser saber mais sobre a autora pode visitar a página dela no facebook e até assistir a essa palestra dela. Leiam o Manual para sonhadores, e em breve publico a resenha do livro novo!


Beijo,
Ná Mazzilli

6 comentários:

  1. Gente que autora fofa, livro fofo, cartinha fofa, marcador fofo!
    Vomitei arco iris aqui, muito amorzinho
    hahahaha
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é lindíssima!!!!!!
    Parabéns pela parceria e por ter recebido esse livro lindo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ná!
    Fiquei impressionada com a delicadeza e o carinho dessa autora! Deve ser muito bacana receber um presentão desses em casa! =)
    E gostei muito da ideia dos contos dos alunos, achei uma iniciativa incrível.
    Aguardo a resenha do livro dela. Você pretende resenhar o livro de contos também? =)
    Beijão,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa fofa, né?! É muito bacana mesmo x)
      Quanto ao livro de contos, não tenho o intuito de resenhar, porque tratam-se de jovens alunos, e não escritores, contando causos de sua própria vida, e não fictícios. Não me sinto no direito de julgar o texto, por isso não vou resenhar, mas prometo que falo um pouquinho sobre ele no vídeo de Leituras de março!

      Beijinho.

      Excluir
  4. Ai que legal , ela parece ser muito fofa , aguardo resenha hehe ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já achei a autora incrível, só pelo gesto que teve, todo o carinho com o livro.
    Além do livro parecer bom, me deixou ainda mais curioso,

    Um abraço,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir