terça-feira, 1 de abril de 2014

A cidade dos segredos - Sasha Gould

Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
ISBN: 9788581633121
Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. Mas Laura tem uma surpresa desagradável e cheia de mistérios que precisa desvendar.



 Recebemos, em Dezembro, uma caixa de vários livros em parceria com a Novo Conceito. Como sempre faço, mandei foto pras meninas e cada uma escolheu os que lhe interessavam, o restante colocamos para sorteio. Assim que a caixa chegou, esse foi o livro que imediatamente me interessou. Li as primeiras páginas e fiquei intrigada pela maneira como a autora descrevia o convento onde a Laura morava e no que isso se relacionava com o título do livro.

 Preciso confessar que demorei mais de dois meses para ler a história toda. Não porque a linguagem seja difícil - pelo contrário, ela é bastante simples. Mas muitas vezes pausei a leitura para dar lugar à outras, simplesmente porque a história não me prendia. A narrativa tem uma atmosfera antiga e descrições românticas, com palácios, duques, vestidos e mistérios de Veneza.

 A história não me envolveu porque a autora criou um mistério rodeado de mistérios que passaram o livro todo se enrolando cada vez mais, sem resolução. Continuei lendo porque queria escrever essa resenha e para ver qual seria o final que a autora daria, mas mesmo o casal romântico da história era previsível e entediante.

 No final, a autora conseguiu me surpreender. A atmosfera misteriosa criada por ela desde o início tornou tudo mais intrigante, e o desfecho do livro foi inesperado e muito bem elaborado. Não é uma história excepcional, mas não é de todo ruim.

Avaliação: 3/5

"- Oh, querida. - ela diz, acariciando meu cabelo. - A maior sabedoria que ganhamos com a idade é que você sabe quando chegou a hora de romper com as regras."
Beijo,
Ná Mazzilli

7 comentários:

  1. Oi Ná, quando a caixa da NC chegou esse foi um dos livros que mais chamou a minha atenção, mas até agora não separei uma espaço pra ele nas minhas leituras. sabe que ele faz parte de uma série atrapalhou um pouco, detesto esperar.
    Uma pena que ele não foi uma leitura excelente. Essa coisa de mistério e mais mistério, sem solução é uma chatisse.

    Beijos
    Caline - http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É um livro que posso até ler, mas não tá na lista de desejados principalmente por ser série.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Apesar de o livro não ter te agradado tanto a parte de mistérios me chama atenção. Por outro lado parte da premissa me desagrada um pouco, então não sei se leria.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa...que pena que não te agradou o livro. Eu já li ele e amei...entrou para meus favoritos, não conseguia parar de ler. kkk^^
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta
    P.s.: Desculpe a demora em responder. Fiquei sem internet. :(

    ResponderExcluir
  5. O livro se trata de um Romance Histórico, mas é bem diferente de todos os outros livros que eu já li desse gênero, pois o foco não se encontra no romance do casal (aqui não deixa de ter, mas fica em segundo plano), o foco desse livro são as mulheres e como elas podem ter poder na sociedade, mesmo quando ela é comandada unicamente por homens, as mulheres dão um jeito de virarem o jogo a seu favor.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ná!
    Gostei da sua resenha, pois fiquei com o pé no chão com relação às críticas, mas também curiosa pra desvendar os segredos da trama. Vejo esse livro com frequência pelos blogs e a capa também chama a atenção. Não é uma urgência mas, se um dia tiver a oportunidade, acho que vou dar uma conferida. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá flor! Passando aqui para desejar um ótimo finalzinho de dia.

    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir