terça-feira, 28 de agosto de 2012

Meme: "Ah, essa minha fila de livros não-lidos..."


Regrinhas do meme:
  1. Responder às perguntas.
  2. Linkar o blog que lhe enviou esse meme.
  3. Repassar para 5 ou mais blogs.
Recebemos esse meme: da Ana Paula e da Ligia do blog Chá com bolacha

Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não lidos que tem na sua lista atualmente?
Ká: No momento, estou com uns 10 livros não-lidos. Entre os que são meus e os que estão comigo que peguei emprestado.
Ná: Tenho 36 livros não-lidos por conta da Bienal, mas minha média é sempre 25 livros.
Nic: Estou com 12 livros não-lidos aqui em casa, uns 2 há alguns anos...

Como ou por qual motivo você chegou à essa quantidade?
Ká: Eu fico adiando. Ai pego um livro emprestado com alguém e coloco um livro que já tenho aqui na fila e assim vai...
Ná: Tive uma época de comprar zilhões de livros e séries na Submarino que na real não tenho vontade de ler, então acabam criando poeira enquanto eu compro outros que realmente quero ler... Triste fato. Agora também teve a Bienal, como eu disse, mas vou ler esses rapidinho.
Nic: Atualmente estou fazendo cursinho pré-vestibular e não estou com muito tempo para minha leitura. Mas considerando que a maioria dos livros foram comprados recentemente, acho que está "equilibrado".

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
Ká: Tento me controlar, principalmente por que agora que estou trabalhando tenho mais dinheiro a disposição para comprar livros.
Ná: Me controlo bastante. Há muito tempo não fazia uma compra desenfreada, tenho comprado só dois ou três livros que quero muito e em compras bem espaçadas.
Nic: Preciso admitir que não me controlo muito para comprar livros. Se lançou um  livro que eu queira muito, me esforço ao máximo para consegui-lo. É claro que não consigo comprar todos os que desejo, mas possuo a maioria, mesmo que eu não vá lê-lo em breve. 

Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
Ká: Aumentando!!
Ná: Diminuir. Tô num ritmo bom de leitura, graças aos céus.
Nic: Com certeza está aumentando!

Quantos livros, em média, você compra/ganha por mês?
Ká: Não compro todos os meses, mas esse mês por exemplo, comprei 4 na Bienal aqui de São Paulo.
Ná: Não compro todos os meses mas se fosse fazer uma média daria um ou dois livros por mês.
Nic: Não é todo mês que faço compras literárias... Quando compro, normalmente é mais de um.

Blogs indicados: Vamos deixar as indicações abertas para quem tiver interesse em fazer o meme! :)


Beijos,
Equipe TB.

3 comentários:

  1. Até que a fila de livros não lidos de vcs é curtinha, a minha já passa dos 100. Absurdo!!!
    Compro muito em sebos, bem baratinhos, então com 15,00 eu trago 5 livros pra casa, e nisso vai só acumulando, acumulando... e já não tenho mais espaço na estante. >.<

    Adorei saber um pouco mais sobre vcs.

    beijos.

    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Felizmente eu consigo controlar minha lista de livros não-lidos, acho que fixaria louca se tivesse muitos!

    ResponderExcluir