sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A mediadora: A terra das sombras - Meg Cabot

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501068712
Número de páginas: 288
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas ela nem poderia saber a gravidade ao se mudar para a Califórnia.





   Incrível como sempre falo da Meg Cabot aqui no blog, sobre como adoro seus livros, seus personagens, etc. Fiz até alguns Tops 5, homenageando-a, com meus casais e livros preferidos da autora. Mas finalmente chegou a hora de fazer uma resenha de um livro dela por aqui, e agora que peguei emprestado a coleção completa de "A mediadora" com uma amiga minha, achei que era um bom livro por onde começar.
   Lembrando que no penúltimo "O que você está lendo" eu falei que a Suzannah não era uma das minhas protagonistas preferidas, e vou explicar o porquê. Ela simplesmente me irrita. Me irrita mesmo. Toda hora parece que ela está reclamando de alguma coisa, seja sobre ser mediadora (ok, até que concordo aqui um pouco, ela não pediu que isso acontecesse a ela, mas poxa, já faz 14 anos que ela sabe disso, como ainda não se conformou?), ou que não tem namorado e nenhum menino quer sair com ela, ou sobre como ela só tinha uma amiga quando morava em Nova York. Poxa! Parece que em cada página ela reclama de pelo menos uma dessas coisas, dentre as outras reclamações que faz, e isso deixa tudo um pouco repetitivo e cansativo demais.
     Mesmo não amando a Suze, a história é maravilhosamente boa. E olha que não sou uma grande fã de sobrenaturais, com fantasmas, vampiros e etc. Mas a situação é divertida sabe? Toda a encrenca que Suzannah se mete e as desculpas que precisa inventar para que os outros possam descansar em paz (apesar dela fazer isso de uma maneira um tanto quanto radical, não recomendada pelo único outro mediador que já encontrou em sua vida e diretor de sua escola, Padre Dom). Além de poder contar com o fantasma que mora em seu quarto na sua nova casa na Califórnia, Jesse, sempre que se mete em algum apuro por conta de seus "serviços" de mediação.
    Agora já terminei a série toda e preciso dizer que ela melhora muuuuito a partir do quarto volume! Recomendo para todos. :)
Avaliação: 4/5

Beijo,
Nic Kloss

4 comentários:

  1. Adoro a série A mediadora!! Uma das melhores da Meg! =)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Já li a série A Mediadora e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Terminei a série semana passada, e concordo que a série realmente 'engata' no quarto volume (que pra mim é o melhor). Os três primeiros livros parecem mais uma introdução pra história de verdade. Das personagens, a Suze é a que eu menos gosto, mesmo ela sendo a protagonista.. Gosto bem mais do Jesse e do Padre D. :)

    ResponderExcluir
  4. Ala eu comprei esse box esses dias no submarino, paguei um preção nele, vem com uma sacola eu acho.... kaoska

    enfim, adorei seu blog, estou seguindoo...
    Se puder dar uma passada no meu, agradeço, e se gostar, me segue...
    beijos nicole e boa noite

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir