sábado, 3 de agosto de 2013

A viagem do Tigre - Colleen Houck

Autora: Coulleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 496
ISBN: 9788580411133
Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Esta resenha pode conter spoilers de A maldição do Tigre e O resgate do Tigre.

Vocês devem se lembrar que eu estava meio irritada com a Kelsey no O resgate do Tigre. Bom, as coisas não melhoraram muito "pro lado dela" no terceiro volume da Saga. Agora, depois de finalmente resgatarem Ren das mãos de Lokesh, o trio irá continuar a sua busca para libertar os irmãos da maldição. O que eles não esperavam era que Ren fosse esquecer tudo  relacionado a Kelsey, nesse período que ficou sequestrado, para desespero da menina.
Esse livro foi uma eterna dúvida para mim do que o que eu achava dele. Tanto que esse é uma das razões de porque a resenha demorou tanto para sair. Porque a parte romântica da história, achei muito chatinha e me irritou profundamente, com a questão sem fim da Kelsey sobre quem ela realmente amava. Contudo, a parte da busca pelo colar, em que os três tem de lutar contra dragões e outras criaturas (bem como a parte da preparação para enfrentar essa etapa), é a mais interessante e, digamos inteligente, de todas. E foram essas parte que me distraíam do triângulo amoroso recorrente. 
Eu li o comentário que vou fazer a seguir em outro blog - não lembro qual - e achei muuuito verdadeiro que vou precisar reproduzi-lo aqui pra vocês, pois transmite tudo que acabo sentindo com relação a Kelsey. Enfim, parece que a protagonista dessa trama sofre um pouco de um "complexo de Bella". Me desculpem os fãs de Crepúsculo (que não é uma série que me encanta muito), mas há muitas atitudes que Kelsey tem que eu vejo a frágil Bella tendo também se estivesse na mesma situação. E não gosto disso, pois quando é realmente necessário (ou seja, algo que não se refira aos dois irmãos), a Kelsey consegue ser bem madura e prática em suas decisões.
Senti muita falta nesse volume também, de traços mitológicos e culturais da Índia, que eram frequentemente citados nos outros dois livros que li e eu achava bem interessantes, o que me levou a descontar um pouquinho mais a nota do livro. Realmente espero que "O destino do Tigre" seja melhor. 
"Para muita gente, o amor é uma moeda de duas faces. Pode fortalecer ou enfraquecer, expandir ou encolher, enriquecer ou empobrecer. Quando o amor é correspondido, nós florescemos. Somos levados a alturas jamais vistas, onde ele nos delicia, revigora e embeleza. Quando o amor é tolhido, nós nos sentimos aleijados, desconsolados e deprimidos. Eu sempre amei e sempre vou amar você. Nada na terra ou nos céus pode mudar esse fato. Se você polir a moeda, vai enxergar apenas o amor correspondido dos dois lados. Fui destinado a amar você e serei seu para sempre."
Avaliação: 3,8/5

Beijo,
Nic Kloss. 

4 comentários:

  1. Amo essa série
    A mitologia que ela trabalha é tão interessante no qual poucos conhecem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem me incomodei em terminar o segundo livro! A série pode ter agradado a muitos, mas não vi nada de especial, e me deu vontade de rasgar as páginas com a Kelsey!! Rs.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Adoro essa série!!! S2
    Li os dois primeiro e estou com esse pra ler aqui mais kd o tempo?! kkkk
    Louca pra matar minha vontade!
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem resenha nova, se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o que faz ela balançar tanto com os irmãos é que ela não tem experiência com homens antes dos dois e fica confuso pra ela o que fazer de cara. Quem não ia ficar abalada com dois príncipes lindos no pé? rsrs

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir