terça-feira, 20 de agosto de 2013

A mulher do viajante no tempo - Audrey Niffenegger

Autora: Audrey Niffenegger
Editora: Suma de letras
ISBN: 9788560280407 
Número de páginas: 450
Sinopse: Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Sempre desejei ter o super poder de viajar no tempo. Ser capaz de ir a lugares e eras que apenas ouvi falar, reviver um momento especial e ver se estou tomando a decisão certa para a minha vida e como ela me afetará lá para frente. Henry tem esse super poder. Mas ele aprendeu a usá-lo de uma forma melhor: sem interferir no curso natural dos acontecimentos. Ele não tem controle sobre quando e para onde irá viajar, e em uma desses seus deslocamentos temporais, acaba conhecendo Clare, com apenas 6 anos, e mudando a vida de ambos para sempre.
A narrativa é datada, como se fosse um diário, mas não contado de maneira cronológica. É narrado por Henry e Clare, a história de amor dos dois e como foram se conhecendo em tempos diferentes e se redescobrindo ao se encontrarem novamente. Relata o sofrimento e a angústia de suas separações e a tentativa de levarem juntos uma vida normal, rodeada pelo sofrimento e situações inexplicáveis.
No começo, confesso que me embananei um pouco com os acontecimentos, mas logo tudo "entrou nos eixos" e a leitura me prendeu de uma maneira que livro nenhum fazia há algum tempo. Mesmo com os vários detalhes, acontecimentos sutis, que pareciam não ter muita importância quando mencionados, mas depois de um tempo eram relembrados e davam uma outra visão a algumas atitudes e me emocionavam ainda mais com essa história de amor que é uma das mais lindas que já li, com uma mensagem tocante: a de nunca perder a esperança. E aproveitar cada momento na vida pois só o viverá uma vez. 
Não há uma coisa sequer que poderia ser diferente nessa história. Todos os personagens são envolventes e impressionantes, os acontecimentos emocionantes e principalmente, o desenrolar e o desfecho, indescritíveis. Definitivamente essa é uma história incrível que deveria ser lida por todos. 
"Mas o senhor não acha que é melhor ser extremamente feliz por pouco tempo, mesmo que se perca essa felicidade, do que passar a vida inteira apenas bem?"
Avaliação: 5/5 <3 


Beijo,
Nic Kloss.

12 comentários:

  1. Nahim...só vi o filme inspirado no livro. E amei...quero ler o livro também porque tenho certeza que é maravilhoso.
    Se puder passa lá no blog e confere a postagem nova!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas parece muuito bom, quero ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que está na minha lista de compra há muito tempo. Sempre vejo comentários positivos sobre ele mas nunca encontro disponíveis em livrarias. Acho super bacana livros que envolvam viagens no tempo, quero muito ler esse livro! Amei a resenha <3

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro ficou anos na minha lista de compra, até finalmente achar a versão pocket dele para comprar e não hesitei em levar! Não desista de procurar que uma hora você encontra :)
      Beijinho,
      Nic

      Excluir
  4. Há um tempão atrás minha prima me indicou esse livro e disse que foi um dos melhores que ela já leu. Fiquei bem curiosa na época, mas por falta de oportunidade acabei não comprando.
    Eu ainda tenho muita vontade de ler, vez ou outra vejo uma resenha como a sua que fala muito bem dele!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro esta na minha lista de desejados faz muito tempo! Eu assisti ao filme, mas eu quero muito ler. Pretendo comprar ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nic, esse livro é muito amor mesmo. Ele entrou para a minha lista de favoritos para sempre, apenas com algumas restrições.
    Tive dificuldade para me adaptar a forma como a autora viaja no tempo para frente e para trás, mas ainda assim nada tirou a perfeição dele.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga disse que os livros da Audrey são maravilhosos, eu fiquei com muita vontade de ler, mais os preços que me desanimou =s
    Se eu achar em uma boa promoção, darei uma chance, óbvio haha
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu não tinha interesse nesse livro porque pensei que fosse auto-ajuda ou algo assim. Mas fiquei surpresa com a história e despertou meu interesse. Adoro livros em forma de diários!

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Nic, todos que eu conheço que leram disseram que amaram a história e que eu deveria ler também. Não sei porque até agora não o comprei :C

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não botei muita fé nesse livro quando li uma resenha outro dia. Agora até que me interessei :D

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  11. Oi Nic, tudo bem?

    Nossa, eu sou doida pra ler esse livro. Mas ele é TÃO caro que eu sempre desisto. Não encontro ele por menos de 45 reais e aí já é um preço meio salgadinho, ainda mais se a gente parar para pensar que o submarino faz promoções de 5 livros por 50 reais! E eu vivo procurando A Mulher do Viajante do Tempo nos sebos e nunca acho. Óbvio, né? =( Parabéns pela resenha, esse livro deve ser lindo mesmo

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir