segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Maratona literária - fim!

Vocês acreditam em azar?
Vim contar como foi a minha Maratona literária, para a qual planejei ler três livros!

 Eu tava super animada pra Maratona. Na segunda-feira (29/07), assim que deu meia-noite, sentei na minha cama pra ler. Comecei por Gone, da Lisa McMann, li logo 90 páginas antes das 2 horas da manhã e fui dormir porque, afinal, eu já tinha começado muito bem! Pois é. Acordei com uma dor de cabeça que, sem exagero nenhum, pensei que fosse morrer. Depois de passar a manhã inteira chorando de desespero, fui pro hospital e me deram remédio. Era enxaqueca e eu não deveria nem abrir a janela do quarto, quanto mais ler.
 Daí na terça-feira (30/07) a dor ainda não tinha passado totalmente e o medo dela voltar era grande, então passei mais um dia deitada na cama olhando pro teto. Isso é o que eu chamo de azar, amigos, em plena maratona literária passar o dia todo fazendo nada! No dia seguinte, quarta-feira (31/07), a dor já estava indo embora. E as férias também. Voltaram minhas aulas e só depois de dormir e estudar, no final da tarde, é que eu sentei pra ler. E foram mais 50 páginas do livro.
 A quinta-feira (01/08) foi até engraçada, porque parecia que o universo tava conspirando pra eu não ler. Os estudos e minhas amigas (que nunca se encontram durante a semana, mas justo nessa resolveram sair pra tomar açaí!) consumiram meu tempo e eu não consegui nem pensar em pegar no livro. Foi só na sexta-feira (02/08) que eu finalmente li mais 50 páginas, enquanto almoçava, e finalmente terminei o primeiro livro. Mas aí eu já tinha me conformado que não ia cumprir a minha meta, né?
 No sábado (03/08) fui na escola fazer simulado e, depois que cheguei em casa, adivinhem só. Dor de cabeça. Deixei pro dia seguinte, mas no domingo (04/08) acordei tarde, almocei com a família e estudei o resto da tarde. Foi isso, mesmo. Depois disso eu encarei o fato de que era tarde demais e fiquei na cama, vendo vlogs sobre livros.
 Então, isso é tudo, crianças. Se eu pudesse resumir a maratona em uma palavra, seria fail. O Universo não colaborou nem um pouquinho, mas admito que tive minha parcela de culpa. Desafios dos outros blogs eu sequer vi falar. Foi feio, mesmo. No geral, serviu para eu ler Gone, que estava na minha estante há muito tempo. E só.

 E vocês, como foram de Maratona?

Beijo,
Ná Mazzilli

8 comentários:

  1. nossa, quanto azar kkkk
    nunca fiz uma maratona, não gosto de metas literárias e coisas do tipo
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. não estou nem cumprido a meta do ano participar de maratona então,pioro :(

    ResponderExcluir
  3. Nossa que chato. Não por você não ter conseguido, mas por causa da enxaqueca. Senti apenas uma vez e achei que fosse morrer.
    Vi as pessoas comentando doa livros no Twitter e Instagram. Teve gente que pegou pesado e leu três livros em um dia. Achei exagero, a leitura não teve qualidade nenhuma.
    Enfim, a maratona é legal pra tirar da estante aqueles livros encalhados. Um ótimo estímulo. Só acho que não dá pra ir com muita sede.
    Os outros livros que você não leu, coloca como próximas leituras.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler Gone
    O post esta muito bacana

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que pena que você não conseguiu cumprir sua meta na maratona, mas acho super válido continuar criando metas e tentando cumprir.
    Eu queria muito ter participado da maratona, mas não tenho tempo e acho que não ia conseguir ler nem um ):

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que horrível ter crise de enxaqueca. Minha mãe tem e só eu sei como ela sofre.
    Acho que fui a única que não sabia dessa maratona literária. Fiquei tristinha, queria ter participado. Mais não sei se iria conseguir cumprir =(
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi péssimo!
      As meninas do Psychobooks disseram que vai ter outra em Janeiro, quem sabe dessa a gente participa com sucesso? Hahahah
      Beijo ;)

      Excluir
  7. Eu acabei não participando da maratona porque tinha que estudar para as minhas provas. Eu sei como é ter enxaqueca, é horrível. Pena que você não conseguiu ler tudo o que queria, mas você tentou e é o que importa :)

    ResponderExcluir