sábado, 21 de dezembro de 2013

Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Número de páginas: 336
ISBN: 9788579801754
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.




"Deixe a neve cair" é um livro que reúne três contos passados na época do Natal durante a maior nevasca dos últimos 50 anos na pequena cidade de Gracetown, e, ainda que não possuam os mesmos protagonistas em cada conto, estão magicamente ligados entre si. É um livro extremamente fofo e perfeito para ler nessa época de final de ano.
"O expresso Jubileu" é o primeiro, da Maureen Johnson, e foi meu conto predileto. Nunca havia lido nada da autora e adorei a sua escrita leve e divertida, e quando percebi, o seu conto já tinha terminado. Além disso, ela conseguiu criar uma personagem de fácil identificação, a Jubileu, que se vê na véspera de Natal obrigada a encarar a prisão repentina dos seus pais, uma viagem inesperada para a casa de seus avós na Flórida e se ver presa em uma cidade no meio caminho da viagem e consegue lidar com isso com maturidade. Acredito que este tenha sido o conto que eu mais tenha gostado por conter mais aspectos natalinos (alguns até hilários e completamente desconhecidos por mim) do que os demais.
O conto seguinte é o do John Green, chamado de "O milagre da torcida de Natal". Não foi nenhuma surpresa encontrar personagens cativantes, engraçados e verídicos, com diálogos interessantíssimos durante a jornada de Tobin e seus amigos Duke e JP para chegarem a um restaurante cheios de líderes de torcida na madrugada de Natal. Foi muito bom ver a conexão sutil, mas presente, entre este e o primeiro conto, tanto na continuidade dos acontecimentos, quanto nos personagens secundários presentes tanto em um quanto em outro conto.
Por fim, o último conto se chama "O santo padroeiro dos Porcos", escrito pela Lauren Myracle. Nele, Addie relata o fim recente de seu relacionamento e a tentativa de fazer com que seu namorado volte com ela, mas ele nunca aparece no encontro marcado. Para mim, este conto fugiu um pouco do que eu esperava encontrar no livro. Primeiro porque achei a personagem um tanto quanto chata e egoísta (como ela mesma se descreve) e senti uma enrolação muito grande na narrativa para chegar ao ponto que realmente queria na história, ainda que eu tenha apreciado muito o desfecho final, conectando os três contos.
O design do livro é lindo! A capa é uma fofura com um visual limpo e os flocos de neve, presentes também no início de cada capítulo e dos títulos dos contos.

Avaliação: 4,5/5
"Eu sempre tive a opinião de que não se deve nunca desistir de um meio feliz na esperança de um final feliz, porque não existem finais felizes. Sabe o que eu quero dizer? Há tanto a perder."
Beijo,
Nic Kloss.

Deseja ganhar esse livro? Participe do sorteio aqui do blog! Você pode levá-lo para casa, ou um dos outros dois sucessos que também estão sendo sorteados: um exemplar de "Eu me chamo Antônio" autografado e um exemplar de "Anjos à mesa".

11 comentários:

  1. Eu acho que é um livro bem apropriado agora para a época de Natal e sem querer desmerecer os outros autores, sempre que tem John Green envolvido, é sinal de história de qualidade. Espero ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda. Eu não sabia que se tratava de contos, achei que era uma história só. Acho que no momento não compraria, mas quem sabe em uma promoção.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Adorei e capa, e não sabia que eram contos, pretendo ler em breve!
    PS: Te indiquei para uma TAG lá no meu blog, não sei se vc já está participando, ou msmo se gosta disso, mas está lá, dê uma olhadinha:http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2013/12/tag-11-coisas.html
    Beijo, espero que goste, e se possível que participe!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro, até onde vi todo mundo considerou o conto da Maureen Johnson o melhor dos três. Não gostei tanto assim da capa, mas achei a diagramação por dentro muito bonita.

    Adorei a resenha!
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha ;)

    Bjs
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu, eu adoro livros de contos, e este acabou de adentrar minha lista de super desejados, mas não é pra menos né, com esta capa linda e com estes autores feras, como não querer ler?

    Vou lá participar do sorteio!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro realmente parece ser muito bom, tenho ele aqui, mas vai ficar para o ano que vem.

    http://apenasemdezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro de contos parece ser bastante interessante

    ~* Boas festas ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de vontade de ler, tá na minha lista de desejados.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de livros de contos, não acho bacana. O pessoal está com esse frisson com o livro porque o John Green escreveu um conto. Eu, que não sou fã do autor, não tenho motivos para me interessar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não sou lá fã de Natal, mas certeza ler esse livro deve nos causar um efeito agradável, deve ser uma leitura leve, gostosa, divertida, como tem que ser essa época do ano!

    ResponderExcluir