segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Os adoráveis - Sarra Manning



À TODOS VOCÊS, LEITORES DO BLOG, UM FELIZ 2014!


Autora: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
ISBN:  
9788581631950
Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.



Diferente e muito legal. Acho que posso definir esse livro dessa forma. Quando comecei a lê-lo, não esperava muito. Havia visto resenhas sobre ele - positivas -, mas a capa estava me dando um pouco de receio sobre o que eu iria encontrar. Ainda bem, me enganei.

Jeane é uma garota, de 17 anos, que mora sozinha. Ela é toda alternativa, exagerada e muito irônica. Tem um blog - que é a sua vida - e um péssimo relacionamento com a maioria das pessoas. De cara, você percebe que na verdade, Jeane é bastante solitária. Michael é popular, inteligente e simpático. Os dois simplesmente não se suportam, mas quando seus exs começam a ficar juntos, alguma coisa muda.

Eu achei bastante interessante a forma como o relacionamento dos dois foi criado. Foi engraçado ver todas as tiradas de sarro, as meias palavras e também o companheirismo e cuidado da Jeane e do Michael como casal. 

Mas, como tudo não são flores, esse relacionamento às avessas tem tudo para dar errado. Eles não querem que ninguém saiba, acham que é uma aventura e no final das contas... eles são tão diferentes. Como pode dar certo?

Enfim, só lendo para descobrir! Não irei negar que me encantei com a Jeane, que apesar de muito solitária, é uma pessoa incrível. Acredito que a leitura seja super válida!

Avaliação: 4/5

"Amigos não deviam ser a nova família. Sua família deve ser sua família, e os amigos são costurados no tecido de sua vida familiar. Somente as pessoas que não têm uma família, ou que têm uma família de merda, precisam de amigos como substitutos. E, ainda, há pessoas que não têm uma família e, realmente, quando você pensa sobre isso, não têm amigos também."

Beijos,
Ká Andrade

7 comentários:

  1. Eu, ao contrário de você, não gostei muito deste livro.. achei a história um pouco teen demais e os personagens me irritavam um pouco ao decorrer da leitura, mas, mesmo com estes pesares eu aproveitei a leitura. Parabéns pela resenha!

    A propósito, feliz ano novo ^^"

    Beijos
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Quero muiiiiito ler esse livro :] já ouvir coisas ótimas sobre ele e sua resenha só reforçou meu desejo em adquiri-lo :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká, achei esse livro uma chatisse. Infelizmente pra mim esse jeito diferente da Jeane não funcionou e eu fiquei irritada a maior parte do livro.Admito que é uma história interessante e tudo mais, mas não me conquistou.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse livro na Bienal!!! Ate agora não li, mas lendo que em uma palestra na Bienal da NC eles falaram tanto desse livro que nem pensei duas vezes =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo! Quero ler esse book!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Em pensar que eu não solicitei este livro para a Editora, preciso dizer que me arrependi? hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
  7. Memos muitas pessoas achando Jeane antipática quando liam o livro eu também gostei bastante dela. Gostei muitoo do livro e favoritei até.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir