terça-feira, 9 de outubro de 2012

Abandonados na estante

 Oi!
 É com muita dor no coração que vou fazer o post de hoje... Vim contar sobre os livros que eu comecei a ler e simplesmente abandonei. Sou uma pessoa muito neurótica e saber que um livro está na minha estante guardando um marcador me dá verdadeiro desespero. Mas é ainda mais desesperador passar mais de uma semana lendo um livro chato quando tenho mais de 20 livros novinhos em folha para ler.
 Tenho um plano de criar coragem e pegar todos esses livros para terminar de ler até o final do ano. Se tudo correr como planejado, até o final do ano terei finalmente cumprido a meta (ou desistido de uma vez por todas) de lê-los. Senão, vou começar o próximo ano ainda angustiada. Enfim, dramas á parte, vou contar pra vocês quais são esses livros negligenciados!


Um homem de sorte - Nicholas Sparks
Parei na página 162, porque, como imagino que aconteça com a maioria das pessoas, Nicholas Sparks começa a ser cansativo depois do terceiro ou quarto livro. Sempre a mesma história, o mesmo tipo de romance, o mesmo final... Blé, mil vezes blé. Mas agora que já enchi minha prateleira de livros do autor (que comprei desenfreadamente depois de ler só dois, é claro), preciso pelo menos terminar o que eu já comecei. Mesmo que seja muito chato.




Um livro por dia - Jeremy Mercer
Parei na página 66 por um motivo muito triste: ressaca literária. Quando soube da existência desse livro fiquei maluca de vontade de ler. Aí minha amiga me deu de presente de aniversário (em Fevereiro, vejam vocês) mas, quando eu comecei a ler, estava numa época de começar vários livros e concluir nenhum. Também somou ao fato de que é uma história meio auto biográfica, quer dizer, não é dinâmica-quero-ler-até-escovando-os-dentes. Mas taí um livro que com certeza vou terminar de ler.




Tony & Susan - Austin Wright
Meu mais novo abandonado. Comentei no Novos na estante da Bienal que estava doida pra ler esse livro. Pois é, parei na página 140. O livro tem duas histórias: A de Susan, que é escrita no presente (coisa que não me agrada) e tem muito drama sem fundamento. E a de Tony, escrita por Edward, que também não é lá muito interessante. Quero dizer: é chato. Mas até quero um pouco saber onde o autor pretende chegar com tanta enrolação, então pretendo terminar de ler.




Menina de vinte - Sophie Kinsella
Aí vai: Eu não nasci pra ler chick-lit. Já peguei esse livro duas vezes pra ver se engatava e não passei da página 150. É Sophie Kinsella, a autora queridinha que muita gente, e eu só consigo achar irritantemente bobo. Pra ser sincera, é esse livro que me desanima com essa ideia de terminar essas leituras porque, sério, são 500 páginas! Imagina só quantos livros eu posso ler no tempo que vou gastar com essa história...




A vendedora de fósforos - Adriana Lunardi
Esse livro é curto e até interessante, mas... Não sei. É triste, é parado e meio poético de um jeito com o qual eu não estou no momento para lidar. Ainda considero esse uma leitura com potencial pra salvação, mas... Sei lá. Parei na página 66.







Isso é tudo (ainda bem)! Será que consigo terminar esses livros até o final do ano? Você também tem livros negligenciados na estante? Não se esqueça de comentar ;)

Beijo,
Ná Mazzilli

4 comentários:

  1. Oi!
    fiquei bem surpresa que o livro "Um homem de sorte" foi parar na sua estante de abandonados. Agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, (vai chegar um desse pra mim em breve)e agora to pensando se é realmente bom quanto eu imaginava D:

    Depois que eu li Querido John, imaginei que todos os livros dele fossem perfeitos ;_; ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você achou Querido John (eu também gostei muito), acho que vai gostar de Um homem de sorte também ;) heheh
      Beijos.

      Excluir
  2. É, tenho que concordar sobre a parte do Nicholas Sparks! Quando li "Diário de uma Paixão", quase desisti porque li mts livros dele na sequência, mas terminei. Só que é o que menos gosto!!! Acho que se você der um tempinho, e pegar de novo, vai conseguir acabar! (o fim de "Um Homem de Sorte" é muito bom!). E sobre a Sophie, só li um livro dela, mas vou dizer que livros longos assim cansam demais!!! Já sofri com casos parecidos... ehehe
    Beijos!
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dos citados ainda não li nenhum. Mas tá acontecendo praticamente isso comigo, a única diferença é que em vez de parar de ler os "chatos" para ler novos, tenho parado de ler os "chatos" para reler alguns dos meus favoritos, vale a pena. Espero que daqui até lá vc tenha conseguido lê-los =]

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir