terça-feira, 2 de outubro de 2012

Top 5 - Capas de livros

São diversos livros que possuem capas espetaculares, graças ao trabalho dos designers gráficos das editoras. Escolher apenas 5 capas para comporem um "Top 5" foi complicado, mas consegui escolher 5 que (na minha opinião) possuem capas espetaculares e que muitas vezes fazem jus a sua história (apesar de eu não ter certeza sobre todos já que não tive a oportunidade de ler todos). Lembrando que a ordem não altera a preferência, vamos lá:


Editora Cia das Letras - Selo Seguinte

Quando vi esse livro na sessão de lançamentos fiquei apaixonada! Existem muitas capas com garotas vestidas fabulosamente, mas para mim, nenhuma se compara a essa! Simplesmente perfeita! Estou ansiosa para ver como serão as capas dos outros dois volumes da série, assim como para conferir a história também :)

Fazendo meu filme - A estreia de Fani - Paula Pimenta

Editora Gutemberg

Acho todas as capas da série espetaculares, assim como a do Minha vida fora de série. Elas trazem sempre muitos elementos importantes da história que dão aquele "toque especial" que todo livro precisa. Além da história também ser maravilhosa! E a primeira edição da capa, também era linda demais! Uma pena que só existam mil exemplares dela :/ Felizmente minha irmã possui um, hahaha. :b


A mediadora - Reunião - Meg Cabot

Editora Galera Record

Uma capa sensual. Mas mesmo assim, tem tudo a ver com o que Suzannah tem que lidar nesse volume de A mediadora. Amei essa capa desde o momento em que a vi, mesmo não gostando muito quando as editoras façam novas edições das capas dos livros. Mas com relação a essa, preciso dar o braço a torcer, é simplesmente maravilhosa. Assim como a do quarto volume da série.


Editora Bertrand Brasil

Tenho esse livro aqui em casa, pronto para eu lê-lo, mas ainda não tive a oportunidade. Não por falta de desejo, pois a história parece ser tão fantástica quanto sua capa, que tem alguns detalhes em alto-relevo e me trás à mente, exatamente o tema do qual se trata: contos de fadas.



Editora Intrínseca

Confesso que comprei esse livro pela capa. Amo Nova York, um dos meus maiores sonhos é viajar para lá, e achei essa capa uma leitura muito interessante da cidade. Quando vi, já estava no caixa, contrariando totalmente aquele velho ditado: "Não julgue um livro pela capa". Mas quando o li, achei fantástico, como vocês podem ver na minha resenha já publicada aqui no blog.


Que outras capas de livros vocês gostam?

Beijinho,
Nic Kloss

4 comentários:

  1. As capas são lindas!
    Dessas, as minhas preferidas são: A Seleção, Fazendo o Meu Filme, e A Mediadora.
    Beijos, Thami.

    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Te indiquei para um selinho & meme no meu blog, depois dá uma passadinha lá!
    Beijão!
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2012/10/meme-e-selinho-seu-blog-e-abencoado.html

    ResponderExcluir
  3. Que capas lindas! Minha favorita é a Mediadora

    ResponderExcluir
  4. Que lindas as capas *-* As capas da série Fallen são perfeitas tbm...

    ResponderExcluir