domingo, 28 de outubro de 2012

Sonhos - Alyson Noel


Autora: Alyson Noel
Editora: Leya 
Número de páginas: 320
ISBN: 9788580445756 
Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Quando esse livro chegou na minha casa, como cortesia da Leya, não fiquei muito animada. Ao total, eu já li seis livros da Alyson, fora esse. Todos os livros dela envolvem um quê de magia e mistério e com esse não foi diferente. Daire tem 16 anos e começa a ter surtos "psicóticos" muito fortes, então sua avó paterna completamente sumida aparece e diz que pode ajudá-la. Sem muitas opções (ou isso ou uma clínica), ela vai para uma cidadezinha no Novo México, deixando sua ocupada mãe Jennika sozinha.

E é lá que as coisas mudam completamente. Sim, é verdade, sua avó Paloma pode ajudá-la. Sim, ela tem poderes e uma história familiar muito, muito mágica. A cidade de Encantamento realmente tem esse nome por algum motivo. E sim, realmente, há um lado bom e um mal.

Mas, essa história é muito diferente. Os personagens são muito envolventes. A Xotichl é um amor, Paloma é um tipo de avó que eu queria para mim e é claro que eu amaria muito, muito, muito ter um Dace. De qualquer forma, aos poucos, Daire vai aprendendo muito sobre seu legado e compreende que essa nova vida pode sim, ser maravilhosa.

Mesmo assim, ela foi traga para Encantamento com um propósito e quando está realmente pronta para cumpri-lo, passa por provas de fogo onde tem que mostrar que aprendeu o bastante, que é capaz e ao final do livro ela sabe que ainda há muito pela frente. Porém, o mais importante: ela sabe que não está sozinha, como na maior parte da sua vida esteve.

Estou aguardando ansiosamente a continuação dessa série!

Avaliação: 5/5

Ps: Quando digo que ela sempre esteve sozinha é que Daire nunca se apegou a ninguém, teve pouquíssimos amigos na vida. Sempre foram ela e Jenikka. Mas, sua mãe é sua uma ótima mulher, que sempre fez o que pode pela filha.

Beijos,
Ká Andrade

3 comentários:

  1. Essa resenha me animou!
    Não tenho dado muita bola para os livros da Alyson porque não curti o primeiro livro de Os Imortais!
    Mas essa resenha me deixou com vontade de ler este livro dela!
    Espero que eu ganhe a promo e tenha a oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Essa resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheco a autora...
    Mas já ouvi falar da serie imortais e não curti muito,
    mas já esse livro me despertou uma certa curiosidade, além da
    capa ser linda !!!

    ResponderExcluir