quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cidade mágica - Drew Lerman

Autor: Drew Lerman
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 336
ISBN: 8528615618
Sinopse: Tendo sobrevivido a uma experiência traumática e agora sofrendo com o estresse que isso lhe causou, Henry Fuller está apático e inseguro sobre cada decisão que toma em sua vida, e se pergunta se pode confiar em seu companheiro de rebeldia, que parece ficar extasiado ao pressionar Henry ainda mais. Tudo isso em meio a uma vida escolar confusa e ao fim de um relacionamento amoroso. Somente ele próprio é capaz de mudar sua vida completamente. Mas será que ele pode e quer? Após sua casa ser atacada por um furacão, o adolescente Henry passa a viver resignado e triste. Para piorar, sua namorada termina o relacionamento e ele odeia a cidade em que vive. Com uma escrita corajosa, Lerman traça um painel interessante das mazelas enfrentadas na adolescência.


É difícil falar sobre esse livro, por ele te levar a refletir sobre tantas coisas.
Henry sofre de transtorno de estresse pós-traumático e precisa tomar remédios constantemente para conseguir se controlar diante de situações de ansiedade. Apesar disso, ele é um garoto normal, com pensamentos e vontades, uma namorada e bons amigos.
Até que sua namorada Becca termina com ele, e Henry começa uma amizade com Charlie, um garoto que gosta de chamar atenção e vive sem pensar nas consequências de seus atos. Um oposto de Henry. Mas o garoto se vê sendo influenciado pelo modo de pensar e agir do novo amigo.
Não tem como não se identificar com esse livro. Como não refletir durante os diálogos profundos acerca de escola, saúde, da vida. Após lê-lo, você se pega encarando o mundo de outra maneira, uma maneira mais responsável, por durante a leitura, ter se encontrado um tanto quanto "fora da realidade" e de repente se ver inserida nela de novo e finalmente conseguir enxergar a realidade com mais clareza.
A resenha ficou curta, mas acho que deu para entender o que eu quero dizer. Leiam o livro que vocês saberão o quão fantástico ele é.
"É fácil acreditar no que se quer."
Avaliação: 4.5/5

Beijo,
Nic Kloss

2 comentários:

  1. Adorei a capa do livro, é sempre bom ler livros que nos fazem refletir, gostei da resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir